2 de abril de 2012

Um Barcelona à Benfica

Este fim de semana em Espanha o inevitável Ronaldo fez 2 golos e 2 assistências isolando-se no topo dos melhores marcadores e igualando Messi no 3º lugar do ranking de assistências para golo, isto numa equipa onde joga há 2 anos e não há 8 como o anão das Pampas.

Mas o Barcelona joga muito, dentro e fora do campo e este fim-de-semana fez uma jogada à Benfica. Jogou com o Atlético de Bilbao em Camp Nou menos de 48h depois dos bascos se terem deslocado à Alemanha para defrontar o Schalke 04.

Cá está a famosa verdade desportiva e superioridade moral dos catalães a vir ao de cima.

Nada a que um português atento não esteja habituado, ainda no mês passado, o Benfica utilizou uma regulamentação permissiva, para jogar com o FC Porto 48 horas depois dos encontros amigáveis das selecções, jogos nos quais, sem espanto, o Benfica não tinha portugueses envolvidos.

Neste particular, e porque o Benfica não joga nem 1/3 do que os seus moralmente semelhantes blaugrana, o Benfica deu-se mal e perdeu mesmo assim. Embora tenha que se dizer que perdoar 2 penáltis como aconteceu no jogo da luz, não é a mesma coisa que dar 1 penálti para Messi matar o jogo no 2-0. Realmente até na luta pela superioridade moral e da suprema honestidade o Benfica é roubado face aos outros supra-sumos dos bons costumes.

por Creep

0 comentários: