3 de abril de 2012

A moda do amor português ...

"Há por aí frequentes queixumes ..." 

Aproveitando um excerto de uma célebre comunicação de Marcelo Caetano, cabe-me fazer uma reflexão aos queixumes de uma certo sector futebolístico relativamente á falta de amor e de presença de jogadores portugueses numa equipe portuguesa.


A "artimanha" utilizada por um clube em não dar descanso á imensa armada de jogadores portugueses que foram utilizados no jogo da selecção portuguesa e que são normalmente titulares no F.C. Porto (leia-se Rolando e João Moutinho) foi um golpe demasiado baixo, pois esses dois jogadores representam quase 90% da equipe da Região Norte, dado que esta normalmente joga somente com três jogadores de campo ao invés dos habituais onze. Se juntarmos o facto de que o clube visado não se encontra em nenhuma competição europeia e há bastante tempo que a Taça de Portugal passou a ser uma miragem ... Foi de facto uma "artimanha" demasiado vil para estes dois jogadores que disputam neste momento apenas uma competição.

Quanto ao clube do Bairro do Lumiar a armada é de se perder de vista. Atrevo-me mesmo a dizer que é um clube racista e xenófobo já que na sua equipe titular tem a majestosa quantidade de três jogadores portugueses (Patrício, João Pereira e Carriço). 
Contas feitas estes dois clubes PORTUGUESES com os habituais titulares tugas nem metade de uma equipe conseguiam fazer! 

N.D.R. - No total do plantel o FC.Porto conta com 3 portugueses, o SLB com 5 e o SCP com 7.

por El Pivot

0 comentários: