7 de abril de 2012

A força do Dragão!

O F.C. Porto foi ganhar a Braga e continua a depender só de si para ser campeão. (honestamente, este ano,  não quer dizer grande coisa...)

Quem viu o jogo, viu um jogo sem grandes casos embora, seguindo o critério utilizado por Olegário Benquerença (o mais famoso primo do Quim Barreiros), Defour pudesse ter sido expulso perto do intervalo, certo é que, depois disso Defour fez um jogo muito consistente e não fez mais nenhuma falta durante os últimos 45 minutos.

O Porto ganha em Braga com a garra com que tem jogado os jogos grandes em Portugal. Não foi o Hulk ou El Comandante ou James, foi o Porto como equipa com a sorte do jogo, mas com a garra com que tem ganho campeonato atrás de campeonato. Exemplo disso foi a atitude de Álvaro Pereira quando saiu. É preciso dizer que nenhum jogador do Porto deixa mais em campo do que Álvaro, jogo após jogo, o uruguaio é incansável luta como um verdadeiro dragão! É portanto normal que sinta a frustração de ser substituído de maneira diferente de um qualquer Kléber ou Sapunaru.

O Porto ganha bem a um Braga que merecia mais neste campeonato. Joga muito e, não tivesse os jogos mais difíceis todos nas últimas 6 jornadas, talvez pudesse ser um candidato mais sério ao primeiro lugar.

Parabéns a um F.C. Porto que, se for campeão este ano, prova que, culpar árbitros, sistemas, sortes e castigos, não leva a lado nenhum e não basta um bom treinador para ganhar títulos. Ganha a estrutura, ganha a atitude, ganha o rigor e a disciplina que fez do Porto campeão tantas vezes no passado.

NDR - Que ENOOORME defesa de Quim aos 42'!

por Creep

0 comentários: