Este sábado foi um dia pródigo em notícias de relevo no mundo do futebol.

Por cá jogaram Benfica e Porto na luta pelo título de campeão português. Benfica ganha sem espinhas e eu só desejo que o Marítimo jogue o mesmo que jogou hoje quando for ao Dragão. O Porto desbloqueia um jogo onde estava a ter dificuldades, como é normal neste Porto de Vítor Pereira, com um penálti, que, embora não choque que tenha sido marcado, podia perfeitamente não ter sido, algo que não me agrada, mas que tantas vezes foi escamoteado, noutras vitórias "gordas" de outros clubes. Ou seja, quando se ganha 3-0, um golo duvidoso não se questiona, se foi assim no passado, quem sou eu para deitar por terra essa teoria? Mas que não gosto, lá isso não.

Em Espanha, Messi desaparece à frente de 90 000 pessoas e ninguém parece dar conta. Ronaldo ultrapassa o argentino em número de golos e dá a vitória ao Real Madrid, mostrando a todos que mesmo quando o Barcelona marca, é preciso ter calma pois quem tem Cristiano Ronaldo, arrisca-se a ganhar jogos, mesmo contra a suposta melhor equipa do mundo.

Ainda outro record caiu aos pés de Mourinho e CR7, o Real Madrid marcou hoje o 109º golo no campeonato. ainda me lembro da festa que foi há 2 anos quando o Barcelona marcou 150 golos numa época em todas as competições, hoje, ninguém elogia o futebol de ataque do Real Madrid, estranho menosprezo por um feito desta dimensão...
Uma nota para Daniel Alves. Quem criticou, e bem, a pisadela de Pepe a Messi no jogo da primeira volta, não pode deixar de criticar a atitude de Daniel Alves no jogo de hoje, que aliás, não surpreende.
Mas o grande vencedor da noite fala alemão. O Borússia de Dortmund sagra-se bicampeão na Alemanha. Desde 1996 que não havia um bicampeão que não o Bayern de Munique. Atenção a um miúdo que por lá anda a dar cartas: Mario Götze, só tem 19 anos, mas não engana.
0 comentários:
Enviar um comentário