O futebol português em destaque

Todas as competições de Portugal (se calhar nem todas) e todos os craques. (bom, quase todos)

A melhor liga do mundo

Os melhores clubes, as melhores competições, às vezes até as piores aqui, na Bola de Couro.

Os craques de hoje e de ontem

A febre futebolística leva-nos a chamar "anão" a um génio e "oleoso" a outro. Uns batem, uns riem, outros até dão cabeçadas, mas é pelas bolas pelo meio das pernas de um adversário de rins torcidos que vamos ao estádio.

Todos somos fãs...

Uns mais fanáticos, outros mais bonitos.

Porque nem só de futebol vive o mundo

Os outros desportos vão andar por cá, mas menos.

30 de abril de 2012

Campeão sem jogar não tem o mesmo sabor.

Fomos hoje campeões mesmo sem jogar. Não sabe ao mesmo, falta a emoção de um golo e o público a gritar, no nosso ou noutros estádios menos iluminados.

Já sei que para alguns, todos os títulos do FC Porto são obtidos por via duvidosa, o que, particularmente a mim, não me incomoda que assim pensem, é sinal que, mais uma vez, não percebem porque é que não ganham, logo, não corrigem o que têm que corrigir e para o ano, provavelmente seremos campeões novamente.

Se conseguimos fazê-lo no ano seguinte a uma conquista europeia, geralmente anos de difícil motivação, ainda por cima com Vítor Pereira ao leme, com certeza, para o ano será mais fácil.

A meio da época, quando toda a gente elogiava a nossa liga com galanteios à competitividade, não achei que conseguíssemos, mas depois do jogo da Luz, quando a liga já era fraquinha e sem o brilho da semana anterior, pensei: "Querem ver que até ganhamos isto outra vez?" e ganhámos mesmo!

por Creep

27 de abril de 2012

Estranha forma de vida...

Poucos são aqueles em Portugal que não se assustam com qualquer coisa que venha de fora... Ou é porque lá fora é que é bom ou porque cá dentro nada presta. No futebol passa-se exactamente a mesma coisa...


Meia final da Liga Europa, o Sporting apanha uma equipa espanhola de segunda e enche-se de receios e temores... Na primeira mão fica uma goleada das antigas prometida, pois só quando se apanhou a perder é que se libertou dos medos e dos papões e carregou nos espanhois com tudo. Virou o jogo e o marcador e só não resolveu ali a eliminatória por muito pouco. 


Poderíamos ter encarado a 2ª mão com a tranquilidade de quem está em vantagem e mais do que isso de quem sabe que é melhor, pois do outro lado já se tinha visto que nenhuma trituradora que os esperava... Pois voltaram a entrar cheios de receio e só quando estiveram novamente a perder é que se soltaram outra vez... Como não há duas sem três o que é que o tal coração de leão fez???? Encheu-se de medo novamente e tira o Matias e coloca o Carriço... Acabou-se o Futebol... Acabou-se o Sporting!!!


Sá Pinto, quem tem medo compra um cão ou fica em casa...

por JB

26 de abril de 2012

A vitória do não-futebol...


Os portugueses que aplaudiram e exultaram a vitória do Chelsea contra o Barcelona na Champions serão os mesmos que sentiram a profunda injustiça em 2004, com a conquista do Europeu pela Grécia na final diante da selecção portuguesa? Será que tomaram o gosto pelos autocarros? Pelo anti-jogo? Pelo não-futebol? Infelizmente neste desporto geralmente ganha quem não quer jogar futebol mas pior é que haja gente que aplauda isso...

por JB

Real também cai.

José de Pina dizia hoje no twitter: "O Platini ainda vai arranjar para a Champions um jogo para o 3º e 4º lugares."

Pois é... para quem, como eu achava que o caldinho estava feito para uma final Real Madrid - Barcelona as notícias não podiam ser piores. Barcelona eliminado por um Chelsea à italiana e o Real surpreendido por um Real que achava que com os rivais catalães fora da corrida, a Champions era favas contadas.

O Bayern, melhor nos 2 jogos ganha com justiça no Barnabéu e faz jus ao dito que diz: "No futebol são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha". A mannschaft de Munique já vinha a avisar que não estava ali para brincadeiras quando deu 7 ao Basileia. Não levaram a sério e o resultado está à vista.

Não é de menosprezar o Real-Barça entre as duas mãos da meia-final. Ontem notou-se o desgaste e hoje também.

Tal como Messi ontem, Cristiano Ronaldo quebrou hoje nos penáltis, embora, por aquela altura fosse muito mais uma quebra física do que mental. E não se percebe porque raio é que Sérgio Ramos marca penáltis no Real? Enfim... nada de desculpas que a vitória foi justa.

Afinal a vamos ter uma final com um Chelsea sem Raúl Meireles, Ramires, John Terry e Ivanovic, contra um Bayern sem Alaba, Badstuber e Luiz Gustavo. Desde 2000/2001, numa final entre Bayern de Munique e Valência, que não me importava se via ou não a final da Champions.

Vamos ter portanto uma final fraquinha, onde, se o Chelsea achar que com o Bayern não tem que defender tanto, pode mesmo ser goleado, no entanto, vai ser uma final com muito pouco interesse.

por Creep

24 de abril de 2012

O Olimpo desce à terra.

Espectacular jogo de entrega do Chelsea! Responde na medida exacta à arrogância do Barcelona e estava na hora de alguém lhe tirar o sorriso pretensioso dos catalães.

Guardiola começa o jogo com 3 centrais menosprezando o Chelsea numa atitude claramente prepotente, inerente a quem é constantemente colocado no patamar dos deuses, por toda a gente. Apostou que o Chelsea não ousaria chegar à baliza do Olimpo durante os 90 minutos.

Ver Puyol a rondar a área de Petr Cech como se fosse Xavi ou Iniesta, ao contrário do que dirão os adeptos do futebol tiki-taka, não ajudou o Barça nem demonstra a total superioridade dos blaugrana. Notou-se nos momentos em que a bola era trocada com Puyol que era um passe sem consequência e pura perda de tempo (precioso depois do golo de Ramires) já que Puyol não tem qualidade de passe para fazer o que quer que seja na frente em lances de bola corrida. As trocas de bola morriam quando chegavam aos pés de Puyol.

 E o que dizer de Messi? Fraco mentalmente, como aliás, penso que quase toda a equipa do Barcelona, que não consegue quase nunca recuperar de situações de desvantagem. Problemas decorrentes de estar quase sempre "na mó de cima", mas não há um tal de Real Madrid que ganha quase sempre e quando é chamado a isso recupera quase qualquer precalço? 

Falha o penálti que podia dar o descanso à equipa, e falha porque a equipa fenomenal não é a mesma há muito tempo. Arrisco dizer que desde que ficou a 10 pontos do rival no campeonato.

E Messi ressente-se disso. O pior aspecto de não ter que trabalhar e treinar como os "normais" é que depois, quando o talento não chega ou não funciona, é mais difícil ganhar confiança pela repetição ou força de vontade.

Uma vitória mais do que merecida pelo Chelsea, numa eliminatória onde fez exactamente o que podia para ganhar. Sofreu muito, soube sofrer e lutar. É preciso não confundir a posse de bola com o domínio do jogo.
O Barcelona rematou apenas 5 vezes à baliza do Chelsea, os restantes remates foram para fora. Não foram parados com faltas já que o Chelsea fez apenas 10 faltas nos 93 minutos.

O Barcelona teve oportunidades para ganhar a eliminatória? Com certeza. Joga mais e melhor que o Chelsea? Com certeza. Mas no futebol não se ganha por antecipação e muito menos porque todos dizem que merece, mesmo antes de jogar. O Chelsea mereceu e provou que os de Barcelona não são deuses, nem génios e estão longe de ter poderes especiais.

Sem Drogba, o Chelsea não ganhava a eliminatória, Hoje sem Ramires na genialidade e importância do golo que marcou e sem Meireles e Lampard que seguraram o jogo depois da expulsão de Terry não seria possível recuperar de 2-0 e manter a vantagem até ao fim.

E Bosingwa? Que fez um jogo fenomenal, fora de posição e com uma vontade... Que pena não ser português... Oh Wait! Falaremos deste assunto noutro dia.

Uma nota para 1 penálti que deixa algumas dúvidas, parece-me que Fabrégas deixa o pé e tira proveito de Drogba andar por terrenos que não são os dele. E outra para, apesar de John Terry achar que uma joelhada na bunda passaria despercebida, é triste continuar a ver os jogadores do Barcelona a fazer fita atrás de fita para expulsar jogadores adversários.

por Creep

No sofá!

Na final da Champions os culés vão cantar no sofá!  

por El Pivot

A longa ressaca!

A Briosa não está bem e não se recomenda!
De rastos!
Ontem seria o jogo da tranquilidade, uma vitória seria um enorme Xanax para as hostes academistas.

Depois de uma primeira parte deprimente, o inicio da segunda parecia promissor mas a bola teimava em não entrar ... em seguida veio o habitual golo sofrido em contra-ataque e os falhanços de parte a parte que numa ou outra ocasião roçaram o ridículo!

Mas o problema não é de ontem ... Desde a "bebedeira" que garantiu a presença no Jamor, os estudantes atravessam uma ressaca sem precedentes.

Olhando para o plantel da Académica, julgo que Pedro Emanuel não pode fazer muito mais, a raça e a vontade estão lá, mas a falta de jeito desequilibra em muito a balança!
A Briosa parece neste momento um grupo de bons rapazes que se juntaram  para jogarem á bola ...

Não deixa de ser curioso o facto de a novela Éder-FCP-Itália ser quase coincidente com inicio da ressaca.

Em Leiria chegou o fim da linha para Bartolomeu ... será necessário ir beber umas laranjadas para que chegue o fim da linha para JES e sua entourage??? Sinceramente o meu coração quer que a Briosa fique no escalão principal e tenho o real receio que a descida á "segunda" seja um golpe demasiado brutal para os cofres do clube e que se dê inicio a uma enorme travessia do deserto nos escalões inferiores.

Assim sendo... mais do que nunca há que acreditar, apoiar e esperar que em Leiria o desfecho não seja a greve!

FORÇA BRIOSA!

por El Pivot

23 de abril de 2012

Guardiola: "Quero felicitar o Real pela Liga"


Poderia estar aqui a discutir quem é o melhor treinador do mundo ou quem seria a melhor equipa de todos os tempos ou ainda o melhor jogador da actualidade (bem sei que em Portugal essa questão nem se coloca), mas prefiro reflectir na diferença de postura entre guardiola e mourinho, ou melhor, entre um senhor e um labrego.

Segundo mourinho nas incontáveis derrotas do real diante do barca, existiram sempre motivos extra futebol que conduziram a sua equipa à derrota... jamais foi capaz de dar os parabéns ao vencedor nem tão pouco elogiar a sua qualidade, também não perdera porque a sua equipa tinha estado num dia mau...Não! A culpa foi sempre ou do árbitro ou da Unicef ou da Fifa... Porquê? Perguntou uma vez um transtornado Mourinho.


Neste final de semana Guardiola voltou a dar outra aula a Mourinho... Ensinou-o que quando se perde, as responsabilidades são para se assumir... a água não se sacode do capote (como tão bem estamos habituados a ver no carnidense)...

Segundo a minha interpretação, Mourinho ganhou porque foi a camp nou jogar futebol e deixou o autocarro em casa... simples e sem porquês...
Ah! E ganhou porque tem Ronaldo, aliás aguardo com alguma expectativa para ver se o dilatado ego de mourinho lhe irá permitir agradecer a quem realmente lhe ofereceu o titulo este ano... Ronaldo

por JB

22 de abril de 2012

Semana de Loucos!

Após o super clássico em Espanha, da luta pelo título em Portugal e da atribuição do título germânico, a semana fica marcada pela pulverização do recorde importantíssimo europeu de " equipa com mais vitórias consecutivas em casa para as competições europeias" . Os adeptos culés não conseguem digerir a perda deste recorde, considerando mesmo a vitória do Real Madrid um pormenor neste enorme balde de água fria!

Na Catalunha, sócios do Barcelona pediram a convocação imediata de eleições antecipadas e a destituição de Guardiola e apelaram aos jogadores que mantenham o recorde de "mais lançamentos laterais consecutivos no meio campo ofensivo em casa".

Questionado sobre o assunto dos lançamentos laterais, Sá Pinto referiu que o SCP não está obcecado por este recorde, mas se o conseguirem ultrapassar será mais um feito do clube de Alvalade na Europa.

Entretanto o presidente do Cova Gala apresentou uma queixa na UEFA   devido ao facto de o recorde de "mais bolas chutadas consecutivamente para fora do campo" ainda não ter sido reconhecido por este organismo. Do outro lado da barricada o presidente do Fátima reclama para o seu clube este recorde e vai mais longe dizendo que irá também apresentar junto do organismo europeu uma queixa, para que este reconheça de uma vez por todas o recorde de "clube com mais aparições da Virgem Maria".

Assim sendo espera-se uma próxima semana apaixonante ...

por El Pivot

Por onde começar?

Este sábado foi um dia pródigo em notícias de relevo no mundo do futebol.



Por cá jogaram Benfica e Porto na luta pelo título de campeão português. Benfica ganha sem espinhas e eu só desejo que o Marítimo jogue o mesmo que jogou hoje quando for ao Dragão. O Porto desbloqueia um jogo onde estava a ter dificuldades, como é normal neste Porto de Vítor Pereira, com um penálti, que, embora não choque que tenha sido marcado, podia perfeitamente não ter sido, algo que não me agrada, mas que tantas vezes foi escamoteado, noutras vitórias "gordas" de outros clubes. Ou seja, quando se ganha 3-0, um golo duvidoso não se questiona, se foi assim no passado, quem sou eu para deitar por terra essa teoria? Mas que não gosto, lá isso não.




Em Espanha, Messi desaparece à frente de 90 000 pessoas e ninguém parece dar conta. Ronaldo ultrapassa o argentino em número de golos e dá a vitória ao Real Madrid, mostrando a todos que mesmo quando o Barcelona marca, é preciso ter calma pois quem tem Cristiano Ronaldo, arrisca-se a ganhar jogos, mesmo contra a suposta melhor equipa do mundo.



Os adeptos dos culés, vão dizer que Guardiola não escolheu a melhor táctica, ou equipa ou sei lá o quê. Mas então o Guardiola não era o melhor treinador do mundo? O Messi não é o melhor do mundo? Provou-se hoje que, quando a equipa não está, ele raramente resolve, ao contrário do CR7.


Ainda outro record caiu aos pés de Mourinho e CR7, o Real Madrid marcou hoje o 109º golo no campeonato. ainda me lembro da festa que foi há 2 anos quando o Barcelona marcou 150 golos numa época em todas as competições, hoje, ninguém elogia o futebol de ataque do Real Madrid, estranho menosprezo por um feito desta dimensão...

Uma nota para Daniel Alves. Quem criticou, e bem, a pisadela de Pepe a Messi no jogo da primeira volta, não pode deixar de criticar a atitude de Daniel Alves no jogo de hoje, que aliás, não surpreende.


Mas o grande vencedor da noite fala alemão. O Borússia de Dortmund sagra-se bicampeão na Alemanha. Desde 1996 que não havia um bicampeão que não o Bayern de Munique. Atenção a um miúdo que por lá anda a dar cartas: Mario Götze, só tem 19 anos, mas não engana.

por Creep

20 de abril de 2012

Grandes em Portugal e no MUNDO!!

Com a vitória da noite passada o Sporting bateu mais um recorde europeu que se encontrava nas mãos do Barcelona desde a época 2002/03.


Desde ontem que o Sporting é a equipa com mais vitórias consecutivas em casa para as competições europeias.
Mais um marco a juntar à fantástica história deste ENORME clube.



Curiosamente não vi nenhuma referência a este feito na imprensa... porque será?

por JB

Bucareste é já ali.

Grande Sporting em Alvalade! Desta vez não há quem diga que o herói é Patrício. Parece mesmo que Ricardo Sá Pinto deu uma moral nova aos jovens leões.

Correram, lutaram, tiveram um penálti a favor por marcar e no seguimento sofrem um golo que o Bilbao nunca mereceu. Duro golpe que deitaria por terra grande parte das equipas, pelo menos num jogo de equilíbrio de forças como este entre os bascos e os lagartos.

Ganha o Sporting, com a coragem e vontade de ganhar de Sá Pinto e as suas substituições audazes, a persistência de Insua, o desacerto de Wolfswinkel e o arrojo de Capel (que eu costumo chamar de corcunda de alvalade, postura que lhe vale o título de corrida mais feia do futebol mundial).

Só falta agora não facilitar em San Mamés, e teremos mais uma equipa portuguesa na final da Liga Europa, vulgo, Taça Ibérica.

por Creep

18 de abril de 2012

What? No ref today?

Hoje o Chelsea foi maior que o Barcelona e
Drogba mostrou que , motivado ainda faz mossa.
Parece que não há invencíveis e afinal o Barça, apesar de tudo, pode ser vencido e justamente vencido!

Sejamos justos, hoje, poucas ou nenhumas equipas no mundo jogam com as mesmas armas do Barcelona. As que tentam abrir mais o jogo arriscam-se a levar 5.
O Chelsea hoje foi quase perfeito tacticamente e de uma entrega a toda a prova e ganhou bem. Foi espectacular? Não, mas ganhou como de uma das maneiras que se pode ganhar a este Barcelona.

O Barça pouco conseguiu fazer durante o jogo, excepção feita à bola à barra de Sanchéz, e só ao cair do pano é que podia ter empatado, porquê? Porque o Chelsea defendeu exemplarmente, jogou com as armas que tem, sabendo que só assim uma equipa, exceptuando talvez o Real Madrid, consegue ganhar ao Barça a este nível.

Esperemos agora que na 2ª mão em Camp Nou, caso o Chelsea tenha um jogo tão bem conseguido como hoje, não haja um Ovrebo qualquer a fazer o trabalho por eles, como é hábito. Ovrebo que deixou que ficassem 4 grandes penalidades por marcar contra o Barça e que, por causa disso ainda hoje recebe ameaças de morte, admitiu que afastou o Chelsea da final.

por Creep

Será Neymar tudo o que parece?

O rei do futebol, Pelé, que já tantas vezes se disse que diz coisas brilhantes quando está calado, veio dizer que "se Messi quer ser o melhor do mundo tem que superar o Neymar". A senilidade chega a todos... Mas a verdade é que tem o melhor golo do ano passado e, de vez em quando, faz destas...

Quando é que este miúdo vem para a Europa, para percebermos se realmente vale o que parece?

por Creep

17 de abril de 2012

30 anos - 219 títulos

Jorge Nuno Pinto da Costa é antes de mais nada, responsável por um enorme rol de emoções dependendo da cor clubística ou desdém de quem olha. Orgulho, repúdio, raiva, euforia, certo é que ninguém fica indiferente ao presidente do Futebol Clube do Porto. 

Faz hoje 30 anos que foi eleito pela primeira vez presidente do F.C. Porto e acredito que, a maioria dos adeptos de outros clubes que olham para o percurso de Pinto da Costa, são movidos pela inveja. E têm razões de sobra para isso, senão vejamos:

Pinto da Costa sobe à presidência do F.C. Porto em 1982 e apenas 2 anos depois chega à primeira final europeia que perde contra a Juventus, comparando, 2 anos é aproximadamente o período que o Sporting consegue manter o mesmo presidente.

Em 6 anos o F.C. Porto ganha o primeiro troféu europeu e logo a Taça dos Campeões Europeus, e no mesmo ano junta-lhe mais 2 troféus internacionais, por oposição, Luís Filipe Vieira tem de currículo nos 9 anos à frente do Benfica, 2 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal e 4 Taças da Liga (por esta altura Pinto da Costa tinha já 13 título nacionais em apenas 3 competições existentes).

Dados retirados do Expresso Online
A quantidade de títulos ganhos pelo Futebol Clube do Porto durante a presidência de Pinto da Costa é arrasadora e sem paralelo em qualquer ponto do globo.

Conseguiu já ganhar o campeonato 5 vezes seguidas, feito inédito em Portugal, e por 4 vezes seguidas, feito apenas conseguido também pelo Sporting Clube de Portugal.

No futebol, mas também noutras modalidades, parece que o modelo criado pelo presidente do futebol clube do porto se alastrou a todas as secções do clube e os resultados estão à vista. A prová-lo está o deca-campeonato conquistado pela equipa de hóquei em patins. (sim, 10 campeonatos seguidos)

O rigor e a disciplina, a vontade de vencer todos os jogos, sempre com a noção exacta das capacidades, e adequação dos objectivos à realidade do clube em cada momento, faz do F.C. do Porto o clube em Portugal que mais facilmente sai de crises, sejam elas desportivas, financeiras ou mediáticas.

Mas tudo isto só é possível porque Pinto da Costa é o dirigente mais competente da história mundial.
O escândalo Apito Dourado abalou o FCP e o seu presidente no ano imediatamente a seguir à conquista consecutiva da Taça UEFA e Liga dos Campeões em 2003 e 2004, numa altura em que o clube estava também fragilizado desportivamente depois da saída de jogadores nucleares nestas conquistas.

Serviu este escândalo para provar 2 coisas: a primeira é que o Futebol Clube do Porto é exímio a sair de crises e ganha o tetra-campeonato entre 2005/06 e 2008/09, a segunda é que este escândalo serve de motor, sempre e em qualquer discussão até aos dias de hoje, para menosprezar as conquistas do clube, chegando alguns inclusivamente a sustentar que os 55 títulos ganhos nestes 30 anos são quase na totalidade devidos a operações ilegais e corruptas.

A estrutura tantas vezes elogiada é real, funciona e foi criada, alimentada e limada por Jorge Nuno Pinto da Costa, e por muito que isto custe a admitir a alguns, triunfa muitas e muitas vezes cá dentro e lá fora, sem apitos ou com eles, algo mais difícil de ver noutros clubes onde, com apitos ou sem eles, conseguem-se 1 ou 2 títulos a cada 9 anos.

30 anos de glórias de um clube que deve muito a Pinto da Costa que é, goste-se ou não dele, indiscutivelmente o melhor presidente de toda a história do futebol mundial.

por Creep

16 de abril de 2012



Notável gesto de Di Natale ao decidir "adoptar" a irmã, deficiente mental profunda, do jogador do Livorno que morreu em campo este sábado!

por MLP

SCP vs. SLB. Taça da Liga dita empate nos títulos no novo milénio

A discussão sobre a entrada em vigor do novo milénio fez correr muita tinta mas a versão que triunfou dava o ano 2001 como o primeiro. O i utilizou esse critério e contabilizou os títulos a partir de 2000/2001, deixando de fora o título nacional do Sporting em 1999/2000 mas incluindo a Supertaça referente a essa época mas disputada já em 2000/2001.
Porquê? Porque o plantel era diferente e o treinador [Manuel Fernandes estava no lugar que tinha sido de Inácio] não era o mesmo. Assim sendo, os rivais históricos de Lisboa estão hoje empatados em títulos no novo milénio, com oito cada. A conquista do quarto título consecutivo na Taça da Liga tem ajudado o Recreativo de Carnide nesta disputa e representa metade dos troféus conquistados pelos encornados desde o momento mais negro da história, que coincidiu com a presidência de Vale e Azevedo e os primeiros tempos da era Vilarinho-Vieira, com um quarto e um sexto lugares.
Já o Sporting, sem títulos desde Agosto de 2008, deixou-se empatar pela primeira vez pelo rival. Para facilitar, segue a marcha do marcador deste Benfica-Sporting que mais parece o resultado de um jogo de hóquei.





1-0, SUPERTAÇA 2000/2001 Decidida na finalíssima, em Coimbra. Schmeichel defendeu um penálti de Deco e foi Acosta, também da marca de onze metros, a decidir o jogo.

2-0, CAMPEONATO 2001/2002 Os leões começam mal mas a contratação de Jardel [estreia-se na 4ª jornada] faz a diferença na equipa de Bölöni, numa época marcada pelas estreias de Quaresma, Hugo Viana e Custódio.

3-0, TAÇA DE PORTUGAL 2001/2002 Um golo de Jardel frente ao Leixões no Jamor valeu a última dobradinha dos leões na história.
4-0, SUPERTAÇA 2002/2003 Reencontro com o Leixões, desta vez em Setúbal. O Sporting não dá hipóteses e goleia 5-1, com golos de Ricardo Fernandes(2), Niculae, Kutuzov e Carlos Martins. Antchouet marcou para a equipa de Matosinhos.
4-1, TAÇA DE PORTUGAL 2003/2004 É a estreia do Benfica em títulos. Frente ao FC Porto, que se preparava para a final da Liga dos Campeões, os encarnados viram uma desvantagem de 0-1, com golos de Fyssas e Simão.
4-2, CAMPEONATO 2004/2005 Onze anos depois, um título. Uma jornada antes, o Benfica impede que o Sporting se sagre campeão (o resultado do FC Porto não o deixaria também) e faz a festa no Bessa. É o ano de Trapattoni.
4-3, SUPERTAÇA 2005/2006 No Algarve, Nuno Gomes marca o único golo do jogo com que as águias derrotam o V. Setúbal. Koeman era o treinador e o Sporting ficava a apenas um título.
5-3, TAÇA DE PORTUGAL 2006/2007 O Sporting tinha acabado de falhar o título na última jornada e sarou as mágoas com um golo de Liedson no final do jogo frente ao Belenenses de Jorge Jesus (1-0).
6-3, SUPERTAÇA 2007/2008 O triunfo sobre o FC Porto ficou marcado por um reforço chamado Izmailov. Em Leiria, marcou de muito longe o único golo do jogo.
7-3, TAÇA DE PORTUGAL 2007/2008 Um ano depois, novo título, agora sobre o FC Porto. O brasileiro Rodrigo Tiuí, supostamente uma contratação falhada, bisou no prolongamento para os leões.
8-3, SUPERTAÇA 2008/2009 O FC Porto voltou a ser derrotado pelo Sporting, agora no Algarve e com dois golos de Yannick Djaló, agora do Benfica. Era um sinal.
8-4, TAÇA DA LIGA 2008/2009 Foi a passagem de testemunho. No Algarve, num jogo marcado por polémica na arbitragem de Lucílio Baptista, o Benfica derrotou o Sporting nos penáltis, depois de um 1-1 nos 90 minutos.
8-5, TAÇA DA LIGA 2009/2010 Num jogo marcado por confrontos entre adeptos, o Benfica derrotou o FC Porto por 3-0, com golos de Ruben Amorim, Carlos Martins e Cardozo.
8-6, CAMPEONATO 2009/2010 O Sp. Braga lutou até ao fim mas em ano de estreia no banco encarnado, Jorge Jesus comandou o Benfica a mais um título nacional.
8-7, TAÇA DA LIGA 2010/2011 Um triunfo sobre o Paços de Ferreira (2-1, Jara e Javi García para os encarnados, autogolo de Luisão para os pacenses).
8-8, TAÇA DA LIGA 2011/2012 Onze anos depois, o empate de títulos com o Sporting. Na final com o Gil Vicente, Rodrigo e Saviola marcaram os golos do triunfo por 2-1. Zé Luís tinha feito o empate para os gilistas.
Fonte: i Online


por JB

15 de abril de 2012

Nervoso miudinho

Parece que ontem houve um jogo qualquer que valia uma taça... Não vi o jogo, estava a dar o Real Madrid e depois o Barcelona, portanto achei por bem ver futebol. 


O resultado, ao que parece é justo, mal seria se o grande Benfica não ganhasse ao Gil Vicente do Fiúza. Mas parece que aquilo não foi tão pacífico assim por lá...

Insultos a jogadores e equipa técnica, cartazes a mandar o melhor treinador do mundo embora, isto só em Coimbra, porque à chegada a Lisboa estavam 30 adeptos a recebê-los com o carinho de um troll, já sei que vão dizer: "só 30?? o Benfica é muito maior e 30 adeptos não representam a massa associativa", certo, mas não estavam lá nem 2 a apoiar para o que falta do campeonato pois não?
Parece-me é que os 30 que lá foram e os milhões que ficaram em casa, esses sim, já encomendaram as faixas de campeão ao F.C. do Porto.

Depois parece que um tal de Bruno César deve ter adoptado uma estratégia diferente para não levar amarelos. Aparentemente, discutir com companheiros de equipa não dá direito a amarelo e o rapaz tem que libertar as energias negativas, senão um dia destes o Luisinho do Paços de Ferreira passa a ser um exemplo das meiguices do "chuta chuta".

Anda tudo meio nervoso pelos lados da luz, apesar disso, parabéns ao Benfica, que, se contarmos com a Taça Latina, tem agora o mesmo número de títulos do F.C. Porto.

por Creep

Godinho ... Godinho ... Godinho!

Gosto de Godinho Lopes ... além de ter conseguido manter um paquete na Expo com taxas de ocupação de 33%, quando todos os hotéis da capital estavam lotados, Godinho tem aquele ar de pessoa querida e fofa, está a meio caminho entre a figura de pai e a figura de avô.

Godinho tem um ar impecável, com um cabelo sempre ao melhor estilo Isabel Queiroz do Vale vestindo sempre fatos imaculados!

Quase que ponho as minhas mãos no fogo em como Godinho está completamente a leste do paraíso nesta história do Paulo Pirómano!

Mas o que mais aprecio é a frontalidade de Godinho ...sobretudo neste último tema! Há que "mexer" nas contas para ir á Europa ... ao melhor estilo português! Godinho merece tudo de bom!
Assim faço minhas as palavras dele ... "Aperta com eles Sá Pinto!"

por El Pivot




Este enquadra-se no espírito da agremiação do Norte que o pretende contratar...

por MLP

Hoje todos os sem abrigo de Barcelos e arredores irão concentrar-se à porta do Senhor Fiuza a pedir pão, uma vez que o champanhe ficou para o Benfica!

por MLP

14 de abril de 2012

CREDO!

Alguém no jornal catalão SPORT anda a fintar o controlo de substâncias ilícitas!

por El Pivot

13 de abril de 2012

Um pente para Fiúxa

António Fiúxa, prexidente do gil vixente prometeu champagne aos xem abrigo de barxelos, caxo o seu gil consiga vencer a agremiaxão de carnide...
Ora bem... no meio das incontáveis nexexidades com que um xem abrigo xe depara no xeu mísero quotidiano, oferecer champagne não é o mesmo que  oferexer um pente ao Fiúxa para ele pentear a xua farta cabeleira?


Ainda axim apetexe  oferecê-lo na mesma... mas  para é ele ir pentear macacos...

Nota: tentei escrever dentro do acordo ortográfico do António Fiúxa

por JB

Frases Lapidares ...

Deixo aqui um repto aos nossos estimados leitores ... frases lapidares da bola, aquelas frases que constantemente ouvimos aos "portagonistas" do espectáculo do futebol.

Abro as hostilidades com ... o inevitável Jorge Jesus.

" Jorge Jesus ...isto é o renascer da águia?"

" A águia esteve sempre renascida!"

Deixem as vossas frases nos comentários, deste ou de qualquer artigo, ou na nossa página do facebook, brevemente, e assim que a quantidade de frases épicas o justifique, teremos uma secção dedicada só a estas pérolas, felizmente sempre renovadas e dando sempre o crédito a quem nos deu a dica, claro!

por El Pivot

Vamos lá ver se eu percebi.

Vamos lá ver se eu percebi.

O Sporting estava farto de ser constantemente desrespeitado pelos árbitros. Era uma cabala constante e permanente que tinha picos de insolência no dia dos jogos. Boicote dos árbitros aos seus jogos, queixas de árbitros que tomaram as dores de outros, o facto de os árbitros só reagirem (e veementemente) contra o Sporting, permitindo inclusivamente ao inadaptado verbal Jorge Jesus pôr em causa a sua honestidade, etc...

Como é que o Sporting reage a isto? Pede a Paulo Pereira Cristóvão que arranje maneira de "resolver" o assunto. PPC (gosto desta maneira de abreviar nomes para não ocupar muito espaço, é a "smsização" da escrita) decidiu fazê-lo atingindo o árbitro que lhes custou o último troféu que podiam conquistar na longínqua época de 2008/2009. Inteligente portanto.

Porquê PPC? Paulo Pereira Cristóvão tem uma empresa de segurança que emprega adeptos da claque leonina, gente geralmente pacífica e de boa índole como se viu no estádio da luz há uns tempos. Se bem se lembram PPC foi o inspector do caso Joana acusado e absolvido de ter dado umas valentes galhetas na mãe da menina. Foi inspector da PJ, logo, saberia muito bem como contornar a justiça. Além disso andou pelas manhãs da SIC a explicar crimes a velhinhas. É ele que vai tratar do assunto. Boa escolha senhores, boa escolha.

Não consigo pensar no
nome do homem sem
 me vir à cabeça o circo.
Quem é Cardinal? Com tudo o que isso possa dizer dele, é o árbitro que viu a mão do Pedro Silva na final da Taça Lucílio Baptista em 2009, tem 45 anos e recentemente abandonou o seu emprego para se dedicar exclusivamente à arbitragem, estranho? Tudo bem que trabalhava nos CTT, mas não!

Mais estranho é terem-lhe caído 2000€ na conta e ele nada fazer ou dizer, às tantas nem percebeu qual das luvas é que lhe tinha depositado o dinheiro, isto de ter a contabilidade organizada dá trabalho.

Como resolveu PPC o assunto? Supostamente, enviou um funcionário seu a um banco na Madeira para depositar 2000€ na conta de Cardinal e depois escreveu uma carta anónima, acompanhada do talão do multibanco (o síndrome do Portugal burocrático) ao Sporting (talvez a si mesmo, sempre poupava nos selos já que podia perfeitamente entregá-la em mãos) a denunciar o árbitro por corrupção. Bela estratégia sim senhor, e era este homem encarregado de investigações policiais da Polícia Judiciária... certo.

Depois, o Sporting, na sua boa fé e irrepreensível conduta, falou com o... Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, talvez só ele é que pudesse decidir se seria ou não um caso de polícia, ou se a coisa se resolvia devolvendo o dinheiro ao PPC e mandando o Cardinal para a reforma, que como castigo, ficaria sem emprego e ainda conseguia ir buscar algum ao RSI.

No fim disto tudo, a PJ só consegue acusar PPC de denúncia caluniosa qualificada, PPC demite-se e diz "a minha demissão não representa uma assunção de culpa", de notar que a palavra inocente nunca fez parte de nenhuma declaração atribuída ao senhor que tenha lido.

A confusão é tanta, que ainda vão arranjar maneira da culpa disto tudo ser do Pinto da Costa.

NOTA: Durante este artigo PPC abrevia Paulo Pereira Cristóvão que, só por coincidência, são as iniciais de Pedro Passos Coelho.

por Creep

12 de abril de 2012

É Cardinal ... ninguém leva a mal! ( Parte II )

Num volte face digno de uma telenovela venezuelana ... o queixoso tornou-se arguido.
Agora o ex-impoluto Vice do Sporting Club de Portugal anteriormente cavaleiro da verdade desportiva e ateador de fogos em part-time passou  para o "lado negro da Força", sendo agora suspeito de ter congeminado uma armadilha de contornos carnavalescos ao árbitro auxiliar Cardinal!

Mais do que nunca "the plot thickens" ...Quem afinal depositou as duas mil frutas? Quem foi o cabecilha que ordenou o depósito através de um banco madeirense? As frutas seriam para que Cardinal não fosse a jogo? Seriam as frutas o engodo para a armadilha? Quem é a mulher misteriosa que se queria vingar de Cardinal? Ela é boa? Terá o Pedro Martins ficado com inveja da fruta depositada na conta de Cardinal quando no fim do jogo disse "devia ter feito como o sr. cardinal e ter ficado em casa"? Será que o meu pai está deitado no sofá a dormir?

Para respostas a estas e mais perguntas não perca as cenas dos próximos capítulos da novela "Who framed Cardinal"

por El Pivot

É Cardinal ... ninguém leva a mal!

Ao que parece os insulares deram duas mil peças de fruta a um assistente para que este não tivesse nenhuma indisposição durante o jogo a contar para a taça de Portugal entre o Marítimo e o Sporting.

Godinho Lopes apressou-se a fazer uma queixa exemplar junto da PJ com base num bilhete anónimo dactilografado. Na sua passagem pela PJ Godinho aproveitou para se certificar que não havia nenhum bilhete anónimo relativo ao paquete da Expo.

Entretanto Luís Filipe Vieira ao saber que Godinho se encontrava nas instalações da PJ, telefonou-lhe pedindo que também verificasse se havia algum bilhete anónimo relativamente aos pneus! Em casa Pinto da Costa bebia tranquilamente o seu café já que ninguém da PJ lhe tinha ligado para que ele se pusesse em fuga.

Há quem diga que  " O futebol é o espelho duma sociedade" ... Assim ... não nos queixemos ... temos o que merecemos! 

por El Pivot

Sit back and enjoy the show!


Cristiano Ronaldo ganhou hoje ao Atlético de Madrid. Não, não foi o Real que ganhou, foi o número 7!

Cristiano fez um jogo memorável, hat-trick e uma assistência para golo num jogo que ficou 4-1.

Mais do que isso, CR7 chegou aos 40 golos na liga e é o primeiro jogador da história do futebol a fazê-lo por duas épocas consecutivas em qualquer um dos principais campeonatos europeus (Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha)

Mais do que isso, Ronaldo é hoje o motor de uma equipa como o Real Madrid, cheia de enormes jogadores, mas que peca por escassa diante do talento de Cristiano.

As comparações com Messi são inevitáveis e dão inúmeras discussões, a verdade meus senhores, é que estamos a assistir a uma das maiores, senão mesmo a maior batalha de futebol entre dois colossos mundiais, e mais vale sentar-mo-nos e apreciar.

Nunca na história do futebol jogaram nos seus melhores anos duas lendas do futebol. Pelé não jogou no tempo de Maradona, Garrincha não jogou contra Cruif, Platini não jogou com Ronaldo "Fenómeno", Di Stefano não jogou contra Zidane ou Figo.

Por isso meus senhores, aproveitem o espectáculo, que este show é daqueles que vamos contar aos nossos netos.

por Creep

11 de abril de 2012

O defunto colosso que nunca o chegou a ser...

Este poderia ser um texto a exultar a inquestionável superioridade do Sporting e o indiscutível mérito com que venceu o seu convencido opositor na passada segunda feira, mas não o será.


E não o será porque, em primeiro lugar não encontro palavras ou adjectivos suficientes para descrever o banho de bola que todos tiveram a oportunidade de ver; Em segundo, mas não menos importante, porque aquele benfas capaz de ganhar a tudo e todos, vendido aos seus utópicos e ingénuos seguidores como uma certeza no inicio da época e cuidadosamente construído com um orçamento galáctico acabou de falecer. Morreu!


Para os mais distraídos sofreu de morte súbita, para outros, os que gostam de dissecar cadáveres ainda quentes (ou frescos como preferirem), tratou-se de doença prolongada e portanto ainda os ouvimos a discutir o que deveria ter sido amputado anteriormente. Eu como devoto cristão que sou prefiro prestar, com todo o respeito, um minuto de silencio ao defunto colosso que nunca o chegou a ser...

por JB

Benfica associa-se às comemorações do centenário do Titanic e também se afunda...



por JB

10 de abril de 2012

Não é normal!

Já aqui tinha escrito que achava que o FCP iria ser campeão! Num ano normal uma equipa com um treinador como Vítor Pereira e respectiva trapalhada futebolística que daí adviria  nunca seria campeã! Mas este não é um ano normal...

O SCP continua a festejar feitos pontuais, o SLB falhou em TODOS os jogos importantes, enquanto o FCP numa linha medíocre mas regular vai conseguir um feito que não estaria nem nos planos do mais acérrimo defensor portista.... e esta é que é a verdade! Mais penalti menos penalti ... mais fora de jogo menos fora de jogo, SCP e sobretudo SLB só se têm que queixar deles próprios. Pinto da Costa ofereceu-lhes o campeonato numa bandeja! Não quiseram aproveitar?? Estranho!!!!!!


Já o "fenómeno" Braga parece-me a mim bastante pontual ... é um "fenómeno" que aparece quando os campeonatos estão nivelados por baixo ... já o foi assim  na época 2009 -2010, e certamente o será noutras temporadas medíocres vindouras!

Já agora queria aqui salientar o crescente ódio irracional que verifico em relação ao SLB ...e faço isto de uma forma fria e "outside the box":

Não é normal uma equipa festejar a vitória num clássico da forma como festejaram os jogadores do Sporting, como se o facto de roubar um titulo a outro clube fosse equiparado ao feito de o conquistar.
Não é normal ver os adeptos do Sporting na Ucrânia e em Lisboa festejarem a justa passagem ás meias finais da Liga Europa Rui Patrício gritando " Quem não salta é lampião!"
Não é normal ver os adeptos do FCP numa final da Champions a ganharem 3-0 gritarem " SLB SLB Filhos da puta SLB!"
Não é normal ver os adeptos do FCP ganharem um campeonato e os gritos de euforia serem " SLB SLB Filhos da puta SLB!"
Não é normal ver os adeptos do FCP ganharem uma qualquer taça e os gritos de euforia serem " SLB SLB Filhos da puta SLB!"
Não é normal ver adeptos portistas e sportinguistas trocarem galhardetes de felicidade e companheirismo nas redes sociais (coisa impensável no passado), unidos pelo ódio a um clube.
Não é normal ver adeptos sportinguistas acharem que o "alvo a abater" é um clube que ganhou 15% dos títulos nos últimos 25 anos, enquanto que o que ganhou 80% continua a ser "porreiro" e "normal"!
Não é normal ficar-se contente quando uma equipa portuguesa é eliminada de uma competição internacional!
Não é normal ver-se a indignação á volta de um gesto de um jornalista/comentador assumidamente benfiquista, quando durante quase duas décadas se assistia aos relatos mais facciosos que há memória através da RTP Porto!

Entre tantas outras coisas ... desculpem-me ...mas ....não é normal!

por El Pivot

O difícil Fair Play

O Jorge Jesus disse um dia que o Fair-Play é uma treta. Neste caso não só é uma treta como é difícil.

Num jogo da 3ª divisão turca, o simples lance de devolver a bola depois de uma lesão de um jogador da equipa adversária tornou-se uma tarefa complicada.

Tudo começa num Roberto turco que resolve deixar a bola entrar na sua baliza na altura da 1ª devolução, dando assim golo para o adversário.

Depois, em mais um acto de Fair Play, a equipa que marcou o golo inadvertidamente, resolve deixar o adversário marcar facilmente e sem oposição um golo para equilibrar o marcador. Todos? Todos não! Ainda e sempre resiste um defesa gaulês que não acredita em fair play e não deixa que o seu adversário  marque o golo. Nova confusão.

Mais uma tentativa, mas desta feita, na reposição de um pontapé de baliza, o avançado, por duas vezes, não deixa a bola sair da grande área e o árbitro anula o golo, até que tudo se resolve com um autogolo.

O Fair Play não é uma treta, é complexo e demora muito.

Nota - De reparar que os jogos da 3ª divisão turca têm polícia de intervenção.


por Creep

A águia que virou pinto.

Hoje foi dia de clássico lisboeta. Aquele a que alguns chamam campeonato da 2ª circular e que este ano acabou empatado 1-1, sendo que com sabor amargo para o lado da família dos accipitrídeos que hoje assumiram a forma de galináceos de tenra idade.
Estão tristes as águias

O Sporting de Sá Pinto, parece outro, com outra garra, o que pode ser efeito do medo provocado pelas galhetas que o Sá Pinto aviou ao Artur Jorge e ao Liedson em tempos idos.
Apesar disso, quem não parece ter medo das galhetas são o Onyewu (que não tem medo de ninguém e por isso já não joga) e o Wolfswinkel que depois de ter falhado hoje 2 golos certos só se livra do açoite porque marcou o penálti. E que enorme jogador é Izmailov quando lhe dão alta provisória do hospital da luz.

O Benfica provou que não tem estofo de campeão. Exigia-se que, em função do resultado do Porto no sábado passado, os galináceos como eu, carinhosamente, os apelidei, entrassem com vontade de resolver o jogo rápida e eficazmente com a vontade com que foram jogar a Londres na semana passada.

Não foi isso que se passou e o Benfica jogou muito pouco, não criando uma única oportunidade de golo depois do penálti não assinalado aos 30 segundos de jogo que tantas lágrimas faz correr e que tão bem serve de areia para os olhos dos adeptos vermelhinhos.

Mas é bonito ver os benfiquistas chorar um penálti aos 30 segundos de jogo para justificar o desaparecimento de Javi Garcia, Cardozo, Rodrigo e Maxi Pereira.



É bonito porque ao fim destes anos todos, ainda acham que não ganham mais títulos por causa dos árbitros ou do sistema. Seria mais proveitoso fazerem uma introspecção e retirar quem está a fazer um trabalho medíocre na era de maior bonança financeira da história do clube, mas disso falarei em pormenor lá para o final da época. 

por Creep

8 de abril de 2012

E pronto...

A dita jornada de todas as decisões abriu as hostilidades com o jogo Braga - Porto. Duas equipes gémeas desde a chegada de Salvador (17 jogadores do FC Porto já passaram pelo Braga desde a tomada de posse do mini Pinto da Costa). Ontem muitos bracarenses acordaram definitivamente para a realidade ... bastaram apenas duas jornadas! O Porto B não consegue rivalizar com o Porto A!

Começou melhor o Porto A, fazendo um jogo competente, eliminando uma das maiores virtudes do Porto B ... o meio-campo, onde Móssoro e Hugo Viana se transfiguram do jogo da Luz para o jogo da Pedreira, cabendo a este último a oferenda do folar da Páscoa á dupla James / Hulk.  

A anos-luz do fulgor da última época, tem valido ao Porto A um dos campeonatos mais fracos que há memória, com um Benfica bipolar ( fruto de um "celente" treinador que "amanda padradas" em todos os jogos importantes) e de um Sporting ligado ás máquinas, que luta agarrado a uma bóia para ainda ser considerado o terceiro grande!

Independentemente do que se passe amanhã ... julgo que o clube da região norte acabará por se sagrar campeão, o Benfica acabará por ganhar a eterna taça da liga e o clube do bairro do Lumiar poderá aproveitar o péssimo momento da Briosa para levantar a taça no Jamor. 
E pronto ... venha a próxima época!    

por El Pivot

7 de abril de 2012

A força do Dragão!

O F.C. Porto foi ganhar a Braga e continua a depender só de si para ser campeão. (honestamente, este ano,  não quer dizer grande coisa...)

Quem viu o jogo, viu um jogo sem grandes casos embora, seguindo o critério utilizado por Olegário Benquerença (o mais famoso primo do Quim Barreiros), Defour pudesse ter sido expulso perto do intervalo, certo é que, depois disso Defour fez um jogo muito consistente e não fez mais nenhuma falta durante os últimos 45 minutos.

O Porto ganha em Braga com a garra com que tem jogado os jogos grandes em Portugal. Não foi o Hulk ou El Comandante ou James, foi o Porto como equipa com a sorte do jogo, mas com a garra com que tem ganho campeonato atrás de campeonato. Exemplo disso foi a atitude de Álvaro Pereira quando saiu. É preciso dizer que nenhum jogador do Porto deixa mais em campo do que Álvaro, jogo após jogo, o uruguaio é incansável luta como um verdadeiro dragão! É portanto normal que sinta a frustração de ser substituído de maneira diferente de um qualquer Kléber ou Sapunaru.

O Porto ganha bem a um Braga que merecia mais neste campeonato. Joga muito e, não tivesse os jogos mais difíceis todos nas últimas 6 jornadas, talvez pudesse ser um candidato mais sério ao primeiro lugar.

Parabéns a um F.C. Porto que, se for campeão este ano, prova que, culpar árbitros, sistemas, sortes e castigos, não leva a lado nenhum e não basta um bom treinador para ganhar títulos. Ganha a estrutura, ganha a atitude, ganha o rigor e a disciplina que fez do Porto campeão tantas vezes no passado.

NDR - Que ENOOORME defesa de Quim aos 42'!

por Creep

5 de abril de 2012

The root of all evil ...

por El Pivot

Obviamente demitido!



Esta época alguns canais de televisão, interessados na transmissão dos jogos do recreativo de carnide, têm tido comportamentos que demonstram um agachar que é próprio dos espíritos vendidos! Este facto é motivado pelo aproximar do términos do contracto que liga a Olivedesportos a esse clube.

Entrámos pois numa era em que desdenhar dessa agremiação parece pecado, pois fica sempre a pairar no ar aquele tom de ameaça do estilo “ se dizes mal do benfas vendo os direitos de transmissão à concorrência!” Portanto somos obrigados a assistir constantemente a diversas manifestações de benfiquismo por parte de vários canais televisivos nacionais, características do inqualificável Benfica TV,!

A última e mais vigorosa manifestação de lampionismo faccioso e baratucho aconteceu durante o encontro que essa colectividade bandida efectuou com a sua congénere bracarense, tendo um dos comentaristas presentes, o imenso e anafado Gobern, festejado o golo do seu clube do coração, em directo, como se estivesse a assistir ao encontro nas bancadas da pia mor da Luz. 

Felizmente que ainda existe alguém com a espinha direita no nosso canal público e que não se curva a qualquer mafiosa ameaça. Parabéns RTP!

por JB

3 de abril de 2012

A moda do amor português ...

"Há por aí frequentes queixumes ..." 

Aproveitando um excerto de uma célebre comunicação de Marcelo Caetano, cabe-me fazer uma reflexão aos queixumes de uma certo sector futebolístico relativamente á falta de amor e de presença de jogadores portugueses numa equipe portuguesa.


A "artimanha" utilizada por um clube em não dar descanso á imensa armada de jogadores portugueses que foram utilizados no jogo da selecção portuguesa e que são normalmente titulares no F.C. Porto (leia-se Rolando e João Moutinho) foi um golpe demasiado baixo, pois esses dois jogadores representam quase 90% da equipe da Região Norte, dado que esta normalmente joga somente com três jogadores de campo ao invés dos habituais onze. Se juntarmos o facto de que o clube visado não se encontra em nenhuma competição europeia e há bastante tempo que a Taça de Portugal passou a ser uma miragem ... Foi de facto uma "artimanha" demasiado vil para estes dois jogadores que disputam neste momento apenas uma competição.

Quanto ao clube do Bairro do Lumiar a armada é de se perder de vista. Atrevo-me mesmo a dizer que é um clube racista e xenófobo já que na sua equipe titular tem a majestosa quantidade de três jogadores portugueses (Patrício, João Pereira e Carriço). 
Contas feitas estes dois clubes PORTUGUESES com os habituais titulares tugas nem metade de uma equipe conseguiam fazer! 

N.D.R. - No total do plantel o FC.Porto conta com 3 portugueses, o SLB com 5 e o SCP com 7.

por El Pivot