5ª jornada na calha e não há menor possibilidade de o Paços fazer uma desfeita às papoilas saltitantes. Pelo menos o jogo é já amanhã e, que se saiba, ninguém avisou nenhum vice-presidente, de uma cabala anunciada. Then again, essas informações só se sabem no fim do jogo, mais ou menos como os prognósticos do João Pinto.
Esta semana, os mesmos árbitros que na época passada boicotaram os verdinhos, que também o são por nunca amadurecerem, vieram a terreiro dizer que as críticas de Jesus não ultrapassaram os limites. Nada que não se esperasse e que já se viu ainda na época passada e que se voltará a ver sempre que as críticas vierem do terreno em frente ao Colombo.
JJ confia que se jogarem como em Coimbra, ganham facilmente. Pelo menos se o Cardozo desta vez queira marcar um golito que não seja de penálti, e se a arbitragem não for tão incompetente como a de Xistra. Quer Jorge Jesus que a arbitragem seja tão boa como nos restantes jogos que o Benfica já disputou esta época, ou seja, que haja pelo menos 1 jogador expulso da equipa adversária que é para ser justa e competente, como foram em 3 dos 4 jogos já jogados neste campeonato pelas águias.
Caminhamos a passos largos para os números do último campeonato ganho para os lados da luz quando em 30 jogos, 12 foram contra 10 ou menos jogadores adversários. Mérito de um endividado e com "cagufa" Benfica, com certeza e obviamente sempre com arbitragens insuspeitas e profissionalmente perfeitas.
O Porto vai a Vila do Conde e Vítor Pereira diz que não será o anjinho da romaria, e marca posição na pressão à arbitragem, como quem diz que está atento a possíveis erros, mas fá-lo sem levantar muita poeira, para não lhe entrar nenhuma para os olhos.
Já o Sporting, no mesmo tema, acha que a abordagem de bater de frente lhe pode trazer frutos. Dois concelhos para a nação de verde: escolham as batalhas e tenham presente que se apanham mais moscas com mel, do que com fel.
El Comandante volta aos treinos enquanto Hélton, Alex Sandro, Mangala e Castro foram fazer xixi no copinho e o Porto faz mais um jogo sem Hulk. Regressa o capitão, mais forte do que nunca, numa altura em que o plantel precisa de alguém como Lucho para colmatar da melhor maneira a perda do incrível. Com ele regressa a dúvida acerca da capacidade Vítor Pereira de encaixar James Rodríguez ao meio que é claramente onde rende mais. Cá para mim, terá que esperar pela saída de Moutinho... em Janeiro???
Sá Pinto continua ligado à máquina e vamos lá ver se os rapazes da linha de Cascais não lhe desligam a ficha. Jogam em casa com um recém promovido e a margem de manobra é nula. É para ganhar, ponto final! Mas ainda assim, tenho dúvidas... gahnar 2 jogos seguidos? hmmmm Não me cheira.
Cada vez mais concordo com José de Pina, o Sporting precisa de um treinador estrangeiro que quebre com a mentalidade pequenina de festejar vitórias em casa contra o Gil Vicente como se fossem campeonatos.
Tem tudo para ser um fim de semana calmo antes da jornada europeia, mas, tanto Sá Pinto, como Vítor Pereira ou Marco Ferreira (sim, é sempre o árbitro o culpado de qualquer mau resultado do Benfica) podem agitar as águas de Porto, Benfica ou Sporting.
27 de setembro de 2012
Tudo parece fácil.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário