

Esta semana, os mesmos árbitros que na época passada boicotaram os verdinhos, que também o são por nunca amadurecerem, vieram a terreiro dizer que as críticas de Jesus não ultrapassaram os limites. Nada que não se esperasse e que já se viu ainda na época passada e que se voltará a ver sempre que as críticas vierem do terreno em frente ao Colombo.
JJ confia que se jogarem como em Coimbra, ganham facilmente. Pelo menos se o Cardozo desta vez queira marcar um golito que não seja de penálti, e se a arbitragem não for tão incompetente como a de Xistra. Quer Jorge Jesus que a arbitragem seja tão boa como nos restantes jogos que o Benfica já disputou esta época, ou seja, que haja pelo menos 1 jogador expulso da equipa adversária que é para ser justa e competente, como foram em 3 dos 4 jogos já jogados neste campeonato pelas águias.
Caminhamos a passos largos para os números do último campeonato ganho para os lados da luz quando em 30 jogos, 12 foram contra 10 ou menos jogadores adversários. Mérito de um endividado e com "cagufa" Benfica, com certeza e obviamente sempre com arbitragens insuspeitas e profissionalmente perfeitas.


Já o Sporting, no mesmo tema, acha que a abordagem de bater de frente lhe pode trazer frutos. Dois concelhos para a nação de verde: escolham as batalhas e tenham presente que se apanham mais moscas com mel, do que com fel.
El Comandante volta aos treinos enquanto Hélton, Alex Sandro, Mangala e Castro foram fazer xixi no copinho e o Porto faz mais um jogo sem Hulk. Regressa o capitão, mais forte do que nunca, numa altura em que o plantel precisa de alguém como Lucho para colmatar da melhor maneira a perda do incrível. Com ele regressa a dúvida acerca da capacidade Vítor Pereira de encaixar James Rodríguez ao meio que é claramente onde rende mais. Cá para mim, terá que esperar pela saída de Moutinho... em Janeiro???


Cada vez mais concordo com José de Pina, o Sporting precisa de um treinador estrangeiro que quebre com a mentalidade pequenina de festejar vitórias em casa contra o Gil Vicente como se fossem campeonatos.
Tem tudo para ser um fim de semana calmo antes da jornada europeia, mas, tanto Sá Pinto, como Vítor Pereira ou Marco Ferreira (sim, é sempre o árbitro o culpado de qualquer mau resultado do Benfica) podem agitar as águas de Porto, Benfica ou Sporting.