2 de maio de 2012

O feito abafado pelo mediatismo de Ronaldo e Messi.

Mais um campeão nesta Europa. O Real Madrid faz um feito notável e torna-se campeão de Espanha, naquele que é considerado por muitos o melhor campeonato do mundo, ou pelo menos, o melhor duelo de clubes do futebol mundial.


Mourinho faz história (mais uma vez) e provoca estragos em Barcelona. Barcelona que para o ano vai ter um Vítor Pereira à frente da equipa, vamos ver como corre.

Mas os festejos e a celebração do Real Madrid no San Mamés hje, pareceram-me algo ofuscadas pela luta Ronaldo-Messi pelo troféu Pichichi. Com 2 penáltis a favor de Messi, em que pelo menos 1 não existe, o anão argentino fez um hat-trick e destacou-se na lista de marcadores.


Hoje Ronaldo não esteve ao nível de outros dias e falhou um penálti e um lance isolado que não é habitual no português. Resquícios da luta de titãs que parece nesta altura, para adeptos de Messi e também de Ronaldo, muito mais importante do que os títulos colectivos, especialmente esta época que o argentino não os pode considerar para desequilibrar a balança para o seu lado.

A verdade é que muitos recordes se bateram hoje, de Mourinho, de Ronaldo, do Real Madrid, da Liga espanhola, etc... Um título com um mérito tremendo de 2 portugueses absolutamente excepcionais que, para espanto geral, vêm os seus feitos constantemente diminuídos por aqueles que deveriam gritar mais alto as suas conquistas.

por Creep

0 comentários: