
Mais uma vez a entrada do Varela mostra que estamos lá para ganhar. O que teria sido se Cristiano Ronaldo não tivesse sucumbido à pressão e tivesse feito o que fez 60 vezes no Real Madrid? Provavelmente a primeira goleada do Europeu. É preciso dizer que acho o Cristiano Ronaldo o melhor jogador do mundo, mas chega de desculpas para as fracas exibições na selecção. Se, como todos sabes, não há Ozil, Kedhira, Casillas ou Benzema na selecção, um one on one com o guarda-redes não depende de mais ninguém e portanto está sujeito a todas as críticas. Não é admissível falhar as oportunidades que Ronaldo falhou, simplesmente não é admissível. Se fosse Nuno Gomes, estaríamos todos habituados e ainda lhe batíamos palmas pelo esforço, mas Ronaldo não pode falhar aquilo.
No entanto, para os adeptos do Messi que já estão a esfregar as mãos de contentes, não percebo porque falam sempre de Messi a Cristiano quando o CR7 não está bem, e ninguém questiona a genialidade do anão quando não marca golos pela Argentina. A pressão a que Cristiano está sujeita é enorme, por parte de todos que acham que ele tem que ser capaz de levar a selecção ao colo. Mas isso não explica como se falham oportunidades como as de ontem. Imperdoável.
Resta esperar que o melhor jogador do mundo supere a tensão da pressão e apareça quando voltarmos a precisar dele, senão, de que vale ter o melhor do mundo se na hora h ele fica a pensar no Messi?
Quanto a perspectivas, depois deste jogo, mantenho a confiança de que podemos mesmo aviar a Holanda e chegar longe, basta manter a atitude e Ronaldo jogar um bocadito.
0 comentários:
Enviar um comentário