10 de junho de 2012

Cara ou coroa?

Primeiro jogo do europeu e Portugal perde. Perde com uma das favoritas à vitória final mas não fez má figura. encostou os alemães durante a maior parte do jogo e teve 3 lances claros de golo onde faltou inclusivamente a sorte da bola passar a linha estando ali a uns centímetros.

Muito azar!
Bom jogo de esforço e de equipa onde se viu notou que Portugal não tem ninguém que dê preocupações aos adversários, podendo estes reforçar os esforços para parar Cristiano Ronaldo. Daí o menor rendimento do melhor jogador do mundo na selecção.

Falei aqui no Nélson Oliveira, pela prestação que teve no mundial de sub-20, no entanto, viu-se que não se pode confiar num jovem apenas para as fases finais, é preciso dar-lhe experiência e tirar-lhe responsabilidade, assim, não se percebe porque não entra Hugo Almeida que tão bem conhece o futebol alemão.

Arrojada a substituição de Raúl Meireles por Varela, mostrando a toda a gente que estamos para ganhar e não para ser o bombo da festa como parecia na preparação. Cada moeda tem duas faces e Portugal mostrou o lado oposto do que se viu contra a Macedónia e Turquia, e parece determinado a fazer um bom europeu. Veremos se contra equipas consideradas mais acessíveis não perdemos concentração como é normal, atentem no que aconteceu aos holandeses!

A Dinamarca surpreendeu e ganhou aos vice-campeões do mundo. Um golo bastou e, a brincar a brincar, baralhou as previsões de toda a gente, obrigando a Holanda a ganhar os 2 próximos jogos se quiser passar e Portugal a fazer o mesmo, que já se provou, não será fácil.

Depois desta primeira jornada do grupo, e ainda sem ver os restantes 2 grupos, parece-me que o campeão sairá deste grupo. Sabendo claro, que quando for o "mata mata" tudo pode acontecer.

por Creep

0 comentários: