O Paços jogou ontem a primeira mão da eliminatória da Champions, sem direito a hino. Não por causa da fraquinha exibição, mas porque o hino só toca a partir da fase de grupos.
![]() |
A Champions lá longe... quase não se vê. |
Em Portugal o Paços anda há anos a beneficiar do seu campo apertadinho e cheio de buracos, para tirar pontos aos grandes e ir ganhando vantagem aos pequenos (excepção feita à última época). E fá-lo porque nem nos sonhos debaixo do boné do Paços de Ferreira, a equipa sénior de futebol jogaria a Liga dos Campeões, mesmo a pré-eliminatória.
E quando joga, como a UEFA obriga a jogar num estádio, é uma presença que serve apenas para repartir os escassos pontos que Portugal vai fazendo na Europa, por mais equipas, o que nos faz baixar o ranking.
Falhando a Liga dos Campeões, como é mais do que provável depois do 1-4 de ontem, o Paços vai para a fase de grupos da Liga Europa, e, como nessa altura o Estádio do Dragão está ocupado com um qualquer Real Madrid, talvez o Paços se veja obrigado a alugar o Estádio do Bessa, por exemplo e se veja novamente em desvantagem por não jogar na Mata Real.
Espero sinceramente estar enganado, mas o Paços do Costinha, cujos fatos Armani não fazem "pandã" com o boné da capital do móvel, vai sair rápida e facilmente da Liga Europa, como aconteceu o ano passado com a Académica e antes com o Nacional, etc...

Villa marcou um golaço, numa espécie de F*** You ao Barcelona que o dispensou para poder jogar sem ponta-de-lança e ficar mais 1 ano a passar a bola ad nauseum.
Só desejo que este ano, seja o Chelsea do Happy One a eliminá-los da Champions, porque se for o Bayern do, agora persona non grata, Guardiola ainda levam outra vez 7-0.
0 comentários:
Enviar um comentário