27 de agosto de 2013

O Benfica é mesmo uma religião.

Está cada vez mais bíblica a situação no Benfica. Senão vejamos:

Na bíblia, Jesus foi negado 3 vezes "Em verdade te digo que esta noite, antes de cantar o galo, três vezes me negarás", disse Jesus a Pedro. Também no Benfica Jesus foi negado 3 vezes, Campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal.

O dia é domingo e aos 92 minutos de jogo (ironia do destino) o Benfica perdia em casa com o Gil Vicente e todo um estádio estava de pedras na mão prontinho a crucificar Jesus. Dois minutos depois, o Benfica vira o resultado e Jesus ressuscita, 92 dias depois (outra vez o 92),  antes do cantar do galo, de Barcelos, passando de fraude a salvador, tal como o original.

Depois de Maxi Pereira trair Jesus com um lance que se não foi por 30 moedas... aparece um Luísão a insultar e a questionar a fé dos fiéis. No fim, é um beijo de Jesus ao pecador Maxi Pereira em plena catedral, que traz a paz à terra santa e ao balneário da luz.

A ver vamos se esta ressurreição é duradoura e contraria a tendência bíblica da história recente do Benfica, ou se no Sábado, em Alvalade vamos assistir à ascensão de Jesus e à solidificação do estatuto de religião em Portugal  do clube da luz.

por Creep

0 comentários: