
Já para o Porto, embora não seja impossível, quem viu os jogos da supertaça espanhola sabe que este não é nada acessível. Ao mesmo tempo ir a São Petesburgo jogar com o Zenit em Novembro não é nada fácil. A ver vamos se este é mais um ano de Liga Europa para o Porto.
Os potes deste ano podiam ter dado grupos terríveis, ao nível do grupo do Real Madrid, Manchester City, Ajax e Dortmund da época passada. Mas não deu. Os grupos mais difíceis talvez sejam o F, de Arsenal, Marselha, Dortmund e Nápoles ou o H de Barcelona, Milan, Ajax e Celtic, este, se o Ajax atinar este ano.
É difícil entender, por exemplo, como é que o Dortmund, actual vice-campeão alemão e finalista da liga dos campeões, e campeão alemão em 2011 e 2012 foi atirado para o pote 3. A verdade é que com os potes deste ano podíamos ter um grupo com Barcelona, PSG, Dortmund e Nápoles, por exemplo.
É cada vez mais difícil entender os rankings da UEFA ou FIFA, prémios, etc... Valha-nos enquanto a Champions vai tendo prestígio, porque os rankings e prémios...
Nota para o prémio de melhor jogador a jogar na Europa na época 2012/2013 que este ano foi atribuído a Frank Ribéry. E que tal acabar com os prémios por votação? Acabavam-se as palhaçadas também.