13 de março de 2013

Estará o Barcelona de volta?

O Barça de Jordi Roura (?????) vingou a dream team de Johan Cruyff e aplicou a mesma dose que o Milan de Fabio Capello a este Milan de Massimiliano Allegri lhe deu em 1994.


Contrariamente ao embate de 1994, quando os treinadores tinham realmente um papel importante e Capello derrota o Eusébio do Barcelona (tal como o D'Eusébio, Cruyff é até hoje, pelo menos, parcialmente responsável por toda e qualquer vitória do clube catalão, mesmo já estando quase tão chéché como o Pélé), este Barça-Milan teve como protagonistas, essencialmente os jogadores.

Messi, Iniesta, Villa e Xavi fizeram por si só, o que Romário, Guardiola, Stoichkov e Nadal não conseguiram em 1994. Em grande parte porque do outro lado não havia Savicevic, Boban, Donadoni ou Maldini, nem... Capello.

Depois de terem perdido 2 jogos em 5 dias com 2 Reais diferentes, os matraquilhos da Catalunha não podiam perder, sob pena de assinarem a certidão de óbito do todo poderoso Barcelona que hoje anda por aí a ser idolatrado desconfio por serem a equipa mais fofinha e simpática do mundo. Todos são pequeninos e fazem com que soltemos um "ohhhhhh" quando simulam uma qualquer falta, deve ser por isso.

Ontem Allegri teve demasiado medo do Barça e por isso levou 4. É certo que não tinha Pazzini e como Balotelli não pode jogar na Champions, teve que jogar sem ponta de lança (Niang não conta), mas mesmo assim, já devia ter percebido que se o Barça não tem quem lhes meta medo na defesa, é certinho que Iniesta &Cia lhes vão fazer a folha, mais cedo ou mais tarde.

Porquê Muntari e Robinho no banco? Coisas de treinadores...

Mas e Yilmaz? O homem não larga CR7 na lista de melhores marcadores e marcou outro ontem na vitória do Galatasaray cheio de estrelas, frente ao Schalke que a certa altura até pareceu dar luta, e não lhe tivessem tirado 2 penáltis, talvez tivesse mesmo eliminar o sensacional Yilmaz, o retornado Drogba e o baixinho Sneijder. 


Uma nota só porque detesto mesmo o Messi: Se os árbitros marcassem todas as faltas que são marcadas sobre Messi, os jogos paravam de 30 em 30 segundos.

por Creep

0 comentários: