Começa a definir-se a Liga dos Campeões. O Dortmund dá 3 em casa ao Shakhtar , Real vira a eliminatória em Manchester e os 2 sobreviventes do grupo da morte mostram claramente porque é que foram apurados para os oitavos de final num grupo com o campeão inglês e holandês.
Vi o jogo em Manchester e fiquei com sérias dúvidas, não tivesse Nani ter sido (exageradamente) expulso, se o Real teria conseguido desmontar o fabuloso posicionamento táctico da equipa de Sir Alex.
Sem o contra-factual é sempre muito difícil saber se um Manchester com Giggs 90 minutos em campo aguentaria um Real atrás do resultado, mas que a expulsão condicionou o jogo, disso não há dúvidas. Este foi aliás um jogo muito fraco de um árbitro que já vem há muito a habituar-nos a arbitragens... bom... digamos... discutíveis, para ser meiguinho.
Diego López fez um jogo típico de quem quer agarrar a baliza do Real até ao fim da época, mesmo depois do regresso de Casillas, aproveitando os azeites entre Mourinho e o namorado da Carbonero.
Este foi um jogo tendencioso para os lados de Madrid, mas não invalida que o Real tenha sido melhor nas 2 mãos, e, por isso um justo vencedor, tal como seria o Manchester se, por acaso tem eliminado os campeões espanhóis.
Uma nota para os idosos: Sou fã de Giggs, desde sempre! Nunca gostei do United mas sempre me fez confusão porque é que Giggs nunca foi, nem sequer votado entre os 3 melhores do mundo numa carreira que dura há 22 anos. Mas hoje, o galês de cabelos grisalhos mostrou que não aguenta 90 minutos de um jogo a eliminar contra o Real Madrid, talvez aguente contra o Norwich, mas contra o Real? Não me parece.
E Sir Alex? Mourinho demora 30 segundos a decidir-se por Modric depois da expulsão de Nani, Ferguson demora deixa Rooney 73 minutos no banco. Tudo se permite a que tem a carreira do "elderly scotsman" mas umas decisões são mais fáceis de perceber do que outras.
Na Alemanha tudo natural, embora na 2ª parte os ucranianos tenham lutado pela sua vida, com 2 ou 3 lances que fazem com que fiquem melhor na fotografia.
Amanhã há 2 jogos de duas eliminatórias que já estão praticamente resolvidas, embora, o Valência possa ainda surpreender os sheikhs de Paris.
0 comentários:
Enviar um comentário