
Mas o melhor estava guardado para hoje.
O Milan cala a boca de Xavi, que do cimo da humildade tão apregoada pelos fãs da equipa de anões que joga prás bandas da Catalunha, disse que iriam recordar este Barcelona como se recordam os Lakers de há 30 anos. A humildade fica bem a todos...
Ontem, apesar de fora de jogo, Moutinho mostrou porque é hoje 1 dos melhores médios centro do futebol mundial e que tem lugar em qualquer equipa do mundo, sem excepções!
O Málaga, que eliminou o Zenit de Hulk e Witsel e ficou à frente do tal Milan que deu 2 ao Barça, rematou uma... vou repetir: UMA vez durante os 90 minutos e o porto faz 59% de posse de bola frente ao 4º classificado espanhol. Muito por culpa de Moutinho, mas também de Alex Sandro. O que dizer do lateral esquerdo do Porto... Cada jogo melhor e claramente já hoje um dos melhores laterais esquerdos do mundo!
O Porto pode, e convenhamos que poucas vezes terá oportunidades melhores para passar aos quartos-de-final da liga dos campeões, passar a eliminatória em Málaga sem grande dificuldade, mas sem nunca menosprezar a equipa espanhola... olha o que aconteceu ao Barça.
E o Milan? Pois é, não se ganham jogos antes de os jogar, mesmo que se seja o Barcelona que, se a Liga dos Campeões fosse por votos como o prémio FIFA de melhor jogador do mundo, ganharia todos os anos, sem sequer pôr os pés na relva.
O Milan foi aquilo que é o estereótipo das equipas italianas, 39% de posse de bola e 2 golos a mais do que o adversário. Capaz de ser brilhante como na jogada do 2º golo, o Milan tem, ainda assim que ter muito cuidado em Camp Nou, porque se há equipa que consegue marcar 3 golos ao Milan (quando joga na champions, note-se) é este Barça.
Quase despedido depois do pior início de época de sempre da história do Milan na Serie A, Allegri trouxe o Milan de volta às primeiras páginas dos jornais pelas melhores razões e fez lembrar 94 quando Savicevic foi ao Estádio Olímpico de Atenas dar um show de bola e o Milan atropelou o Barcelona de Guardiola, Stoichkov e Romário por 4-0. Tal como o Porto, nada está ganho e é preciso muito cuidado na 2ª mão.
Quem está tranquilinho é o Bayern que ontem mostrou que o Arsenal de um tal de Wenger, que tem nome de cor de móveis e que todos os anos, faça o que fizer está sempre nos 5 melhores treinadores do mundo (uma espécie de Barcelona dos treinadores para a FIFA), joga ainda menos sem Nasri e Van Persie, indo a Londres ganhar por 3-1 e arrumar a questão.
Para terminar o assunto Champions, o Galatasaray do goleador Yilmaz (que golo hoje, hein? senhor Burak!) e dos recém chegados Drogba e Sneijder ainda pode (se estes 2 senhores se integrarem a tempo) fazer brilharete este ano. Ficamos à espera!
0 comentários:
Enviar um comentário