Ao contrário do que andaram para aí a dizer, o jogo com o Benfica não salva a época de ninguém, nem de um moribundo Sporting. O Benfica não é, ao contrário do que gosta de fazer crer aos seus adeptos do bigode o centro do mundo, em nenhum aspecto, como se viu em Camp Nou.
Mas é facto que hoje o Sporting não ganhava nem que tivesse tido 1000 horas de descanso entre o jogo do Videoton e o de hoje. E o Benfica, não se sabe bem porquê, talvez por benevolência, ou pela normal sobranceria com que aborda todos os jogos, por pouco não ganhou por mais.
Depois do golo de Wolfswinkel e de terminar a 2ª parte a vencer, cheguei a pensar que os rapazolas de Alvalade ainda se iam aguentar nas canelas e segurar pelo menos o empate. Mas a verdade é que mesmo com uma bola no poste e um anjinho Elias a falhar um golo certo, o Sporting tropeçou, tropeçou até que caiu... sem estar maduro e desta vez nem o árbitro serve de desculpa.
Mas atenção que este jogo não muda nada para aquelas bandas.
Há muito que se percebeu que o Sporting este ano vai ficar-se lá pelo 6º ou 7º lugar e que as competições europeias serão uma miragem. O importante por isso é arranjar maneira de não ir à falência enquanto se joga a taça da liga para ganhar. Se o Paços de Ferreira consegue, acredito que também o Sporting não irá cair em desgraça.
É preciso ter calma... não dar o corpo pela alma! Já passaram os jogos com os 3 primeiros classificados, já não há taça, nem europa, por isso há tempo para recuperar energias e concentrá-las no campeonato. O Sporting não acaba, mas vai andar lá... rasteirinho durante uns tempos.
Um conselho, tirem de lá o presidente... e rápido!!!!
0 comentários:
Enviar um comentário