O campeonato começou ontem, mas, em boa verdade, ninguém se importa que o Olhanense tenha ganho em casa ao recém-promovido Estoril ou que o Marítimo ganhou "à rasquinha" no último minuto. O que verdadeiramente interessa é que o Jorge Jesus não consegue ganhar na primeira jornada há 4 anos (o Benfica há 8), nem a jogar contra 10.
Eu disse que falaria da pré-época do Benfica antes do jogo de hoje, mas levei uma "ombrada" do Luisão e andei uns dias combalido. 3 breves notas sobre o caso: primeira nota, vamos todos fazer o exercício de imaginar o que teria sido dito se fosse um lance protagonizado por Bruno Alves, segunda nota, o Luisão não é propriamente novato nas agressões, recordemos o pontapé que deu num adversário quando este estava no chão (25'' no vídeo ao lado), terceira nota, entregue ao
concelho disciplinar da Federação, vamos apostar que
não há qualquer castigo para o Ânderson (o acento circunflexo não é gralha nem erro) Luís da Silva?

Mas a pré-epoca do "ganda" Benfica não se fica por aqui. Contrataram Ola John e Salvio para assim ficarem com 7 jogadores para as alas, já excluindo o Melgarejo que dizem que é defesa esquerdo e o novo Fábio Coentrão. Contrataram também aquele que, segundo o hilariante Rui Gomes da Silva, era o melhor defesa esquerdo a actuar em Portugal na época passada, Luisinho, e que perde o lugar para o (in)adaptado Melgarejo. Cá para mim o Benfica não resistiu a ter um Luisinho e um Luisão no plantel, sempre é uma piada fácil que Jorge Jesus entenderá com facilidade. Quanto ao inevitável "este ano é que é" não pode faltar e a prová-lo está a confiança com que Jorge Jesus deixa Aimar e Carlos Martins no banco.
O jogo de hoje é espectacular na forma como o Benfica encara as arbitragens, um árbitro que deixa Javi Garcia sem amarelo (nada que não seja já lei e ensinado nos estágios da APAF) e depois de consultar o "bandeirinha" não tem dúvidas nenhumas que foi Douglão a tocar a bola com a mão (a propósito, foi Custódio) e expulsa o arsenalista com um 2º amarelo. A ver vamos se este não será um ano com 12 jogos a jogar contra 10 ou menos como foi o do último título das águias.
Salvio já é Sebastião sem dom e veio para salvar o clube da luz, Melgarejo fica Emerson e o Paraguai perde um razoável extremo. Douglão, a julgar pelo jogo que fez hoje, pode muito bem ser o substituto de Luisão se este for castigado pelo caso de Düsseldorf, a ver vamos se esta teoria da conspiração tem o mesmo sucesso da novela Adrien.
A estrela holandesa com nome de marca de gelados
nem sequer foi convocado e o cobiçadíssimo Gaitán, aquece o banco e perde para Nolito e Enzo Pérez. Tudo normal para os lados da luz. Não gosto de cantar de galo antes de começar ou antes de ganhar alguma coisa (característica típica dos simpatizantes da agremiação de Benfica), mas parece-me que será mais um ano igual aos outros, o Benfica com o melhor plantel do mundo e a
por as culpas em tudo e todos, menos nele próprio e o Porto a ganhar o campeonato. (ainda vou morrer pela boca...)
por Creep
0 comentários:
Enviar um comentário