Sem grande brilho, é certo, e contra um adversário bastante mais fraco e desacostumado a estas andanças, mas no passado, as más prestações na Supertaça que acabaram em vitória, não se provaram premonitórias de uma época sem mais troféus, a ver vamos.
Apesar de ainda ter o Vítor Pereira ao leme (ver contador aqui.) o F.C. Porto é sempre o mais forte candidato ao título e nem a manifesta falta de qualidade do técnico de Espinho altera o cenário.
A contratação de Jackson Martínez (falta mostrar o que vale na finalização) é a única de registo, já que Fabiano deve ser emprestado e nomes como Castro, Miguel Lopes ou Atsu já faziam parte do clube.

Um dos melhores laterais esquerdos de sempre do F.C. Porto está a sair pela porta pequena e a desestabilizar o que já é frágil com Vítor Pereira: o balneário. Apenas a cultura do clube mantém a equipa concentrada e coesa.
Aguarda-se a rápida resolução do caso de maneira a que o desgaste seja o menor possível.
Quem é aguardado com expectativa são os internacionais Alex Sandro e Danilo que vão com toda a certeza tornar o F.C. Porto muito mais forte. Já Hulk...

Mas a saída de Hulk não assusta tanto como a possível saída de João Moutinho, então se for pela mão de Vilas-Boas, acho que os adeptos portistas não lhe perdoarão mais uma traição, a André, não a Moutinho.
Atsu pode chegar para as encomendas nacionais desta época (duvido que faça boa figura na Liga dos Campeões) e pode ser um excelente substituto do incrível a médio prazo, é dar-lhe tempo e oportunidade. E já agora, tratar muito bem a lesão crónica que tem no joelho.
Acho que apesar de poder ter algumas ausências de relevo (Hulk, Moutinho ou Fernando) não vejo nenhum adversário capaz de ganhar o próximo campeonato ao F.C. Porto, mas antes da primeira jornada falarei de Benfica, Braga e Sporting.
0 comentários:
Enviar um comentário