Já há muito tempo que cada vez que vejo o Barcelona jogar me lembro sempre deste episódio dos Simpsons (vídeo aqui), e na 3ª feira foi o dia em que Messi desaparece por completo, porque, ao contrário do que tantos dizem por aí porque não podem admitir 1 minuto sequer que Messi é completamente dependente de Xavi, Iniesta e companhia, Messi sem a equipa é um jogador excepcional, mas banal, com a mesma capacidade para desequilibrar de Robben ou Ozil e outros que tal.
Com 2 penáltis por marcar contra o Barcelona, ainda temi que fosse outra "Capelada", mas 2 golos irregulares deram a justiça poética que o Barcelona já precisava de sentir na pele.
Mas a espectacular 3ª feira não conseguiu tirar o nervoso miudinho para o jogo de Dortmund. Temia que o Real perdesse, mas não pela mesma cartilha. Puro engano! O Dortmund esmagou o Real que apesar do golo de Ronaldo (who else?) tem tantas hipóteses de eliminar os de amarelo berrante como os anões de marcarem 5 ao recente campeão alemão.
Lewandowski marca 4 ao Real, coisa que nem o genialíssimo ultra-poderoso, fora de órbita Messi conseguiu fazer, e a única vantagem que o Real teve sobre o Barcelona foram as 22 horas que os madrilenos puderam gozar com os rivais entre 3ª e 4ª.
Fica só a nota para a final Bayern - Dortmund: com tudo a correr normalmente ganham os bávaros de vermelho, limpinho, limpinho.
Limpinha, limpinha foi também a vitória do Fenerbahçe hoje. E pecou por defeito, já que os turcos ainda meteram 3 bolas no poste. Um jogo banal que facilmente o Benfica dá a volta em casa, especialmente porque o Fenerbahçe joga sem Topal, Webó e provavelmente Raúl Meireles.
E na Suíça, foi o herói improvável David Luíz que pode ter resolvido a eliminatória a favor do Chelsea num livre aos 94 minutos.
Já que dei o palpite para a final da champions, fica aqui como vai ser a final da liga europa: Benfica-Chelsea, com o Benfica a perder e o Chelsea a fazer o que o Porto fez em 2003 e 2004, só que ao contrário.