Quero, antes de mais, sublinhar uma ausência justificada do país que me impediu de participar e escrever neste Blogue. Muito aconteceu entretanto. O Boavista em 13º na II Divisão B despediu o seu treinador, Porto e Benfica empatados em primeiro lugar, Real Cristiano e Barcelona Messi deram o seu particular espectáculo no fim de semana que passou. Tudo isto me daria a vontade e o prazer de comentar não fosse um erro de cálculo que fez com que tivesse a oportunidade de ver o programa o Dia Seguinte e o vice-presidente do Benfica.
Isto depois também de ler alguns jornais desportivos e comentários. Porque na realidade temos de ser sérios na nossa vida e dizer sempre o que pensamos em cada momento. Não posso deixar então de comentar algo num clube que desde há algum tempo a esta parte me incomoda como adepto de futebol. Porque começa verdadeiramente a cansar a diferente vara de medir que o Benfica utiliza através dos seus “canais oficiais”.
É o Benfica Vieira.
O Benfica Vieira não é o Benfica. A arma de Vieira e dos seus capangas só desonra a história de um clube que a preto e branco e ainda a cores muito deu ao futebol português. Desonra a história de um clube grande e desonra os seus próprios adeptos a quem respeito. Porque convivo com muitos e entendo que na sua maioria não estão de acordo com a linha que marca este presidente e esta direcção. Isso ficou, aliás, totalmente plasmado no mais recente chumbo do seu relatório de contas.
O Benfica Vieira, fez sucumbir o clube num centro de rivalidades pessoais e mesquinhas com o clube rival e com uma região do país que em nada ajudou a que o Benfica crescesse desportivamente e que servia apenas para tapar a resultados ou, neste caso, a falta deles. Nem a parte financeira de momento se aproveita. O Benfica tornou-se com Luis Filipe Vieira num clube chorão, num clube de “bairro”, num clube que se desculpa única e exclusivamente com árbitros numa incapacidade total de auto crítica.
Esta direcção tornou o Benfica num clube “pequeno”.
E lamento que assim seja. Porque o Benfica é um histórico, um clube de uma massa adepta colossal, um clube de títulos importantes. Ver no que se tornou este Benfica dá pena. Mesmo na sua atitude desrespeitosa e nitidamente chorona, este Benfica Vieira falha a toda a linha.
Porque é difícil acusar os outros de telhados de vidro quando nós próprios já não temos tecto. Para além de outras façanhas deste Presidente do Benfica que não são oportunamente investigadas, pelas frechas de uma imprensa na sua maioria encarnada, sabem-se de factos que no mundo do futebol são mais que sabidos.
Para uns fecha-se coniventemente os olhos, para os outros está uma mão seguramente invisível. Então não é que se veio a saber que um ex-árbitro de futebol jantou com o Filipe Vieira no seu restaurante em Paços de Ferreira? Confirmado aliás pelo próprio.
9 de outubro de 2012
Um Benfica “pequeno”
O Presidente do Benfica claramente não o terá. Porque faz parte do seu carácter. Um carácter que transformou este Benfica. Sem honra nem pudor. O Benfica é mais que um jogador, mais quem um treinador, seguramente mais que um presidente. Mas quando um clube se confunde desta forma com os actos de quem manda, algo vai mal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário