
Sporting - Benfica com o Sporting por cima, num jogo em que o Benfica mostra que se não põe o miúdo Markovic a jogar rapidamente no onze, a coisa fica muito difícil. A sofrer golos há 20 jogos consecutivos, há três perguntas que urgem: não compraram o central mais caro da história do Benfica? quando é que o Maxi Pereira é expulso? e quem diabo é Bruno Cortez?
Montero continua a marcar e se o Sporting até aqui só tinha jogado com equipas muito fraquinhas e claramente candidatas à descida, contra o Benfica, Leonardo Jardim mostrou que talvez ainda precise de interiorizar que está num grande.
Não capitalizar quando sai Gaitán e massacrar o coador Cortez com Capel para acabar com o jogo, é jogada de quem não os tem no sítio. Jardim jogou pelo seguro e assim, deixa o Porto fugir. O Porto e se calhar o Estoril. Só espero que o Benfica não tenha dinheiro para despedir o JJ e ir buscar o Marco Silva.
Quem é que disse ao Costinha que era treinador? A sensação que dá é que o Paços de Ferreira quer, finalmente livrar-se da fama de clube do boné, e contratou o ex-jogador mais bem vestido da história do futebol português, para ficar bem na fotografia, mas a verdade é que com Gaminha nas flash interviews, esse objectivo fica claramente por cumprir.
Jackson salva o Porto num jogo apertadinho jogado em Felgueiras, num campo a sério e não no habitual Estádio Capital do Móvel. E os tripeiros aproveitam o empate de Alvalade para ficar já à frente. A ver vamos se Paulo Fonseca tem estaleca para a Champions e campeonato ao mesmo tempo, ou se dá uma de Leonardo Jardim contra o Atlético e o Zenit.
Resumindo, joga-se pouco para os lados da luz, onde Jorge Jesus tem em campo a atitude "Carlos Queiroz" de quem está sentadinho à espera dos milhões da rescisão. Joga-se bem para os lados de Alvalade e Dragão, mas não o suficiente, sabendo que ainda é cedo e que ainda há muito tempo para melhorar.