29 de março de 2012

Pequenos são os outros ...


No final do jogo de Braga Pedro Emanuel deixou uma mensagem "somos um país pequeno e os pequenos serão sempre pequenos", espero sinceramente que tenha sido um desabafo a quente e irreflectido, sem sequer pensar que estaria a falar da Associação Académica de Coimbra, o clube que fez mais por Portugal que Benfica, Porto e Sporting todos juntos.

A final de 69 foi o maior comício pré 25 de Abril na luta pela liberdade. Foram gritos pintados em faixas, enquanto quase todo o País vivia refém e calado sobre ditadura instalada. Os ditos três "grandes" afinavam pelo diapasão do silêncio e do comodismo.





O clube de Coimbra entra de luto no estádio nacional, apoiado por milhares de estudantes, desafiando o regime ... batendo o pé á opressão.

Onze jogadores de losango ao peito entraram fisicamente em campo, mas não duvidem que com eles entraram milhões de portugueses em espírito. Por este episódio a Briosa será sempre maior que outros e ao contrário dos outros será sempre "més que un club". Pequenos!!!...Pequenos são os outros!

por El Pivot

2 comentários:

JB disse...

que salganhada!!! misturas futebol com o resto!! somos e seremos pequenos neste pais de futebol que só tem tres clubes tal como socialmente só tem duas cidades, tal como politicamente so tem dois partidos... infelizmente por mais que queiras negar somos pequenos!!! diferentes mas pequenos

El Pivot disse...

Nunca poderás dissociar neste caso futebol com política ... neste caso o futebol foi a "arma" e nisso nunca nenhum clube português o fez tão claramente como a Briosa. E já que estás em salganhada ...que dizer do teu clube espanhol ...